Símbolos de natal-Pinheiro Natalino

Final de ano está chegando e as férias também. Mas antes dessas comemorações responsáveis por nos deixar renovados e felizes da vida temos o natal no dia 25 de dezembro.

O natal pode ser resumido em um tipo de festa no qual as pessoas se encontram com suas famílias e ainda aproveitam para matar a saudade, pois muitas possuem membros que de fato moram longe e não podem estar o tempo todo presente.

Tanto para adultos quanto crianças o natal pode envolver as pessoas de magia. E nessa época ocorre a troca de presentes e muitos outros rituais. Provavelmente em sua casa tosos vocês estão preparando a arvore para festejar, mas você sabe o que significa cada símbolo do natal, isto é, todos aqueles símbolos que costumamos enfeitar nossa casa como o pinheiro de natal?

O pinheiro de natal é uma tradição que possui suas raízes desde os tempos de idade média. Nos registros da igreja quando se falava no paraíso, tudo era representado por arvores com muitos frutos o que de fato significava muita prosperidade. As árvores foram se espalhando no mundo e assim chegaram até países não cristãos.

O pinheiro natalino foi incorporado ao natal pelo fato de sua durabilidade o que de fato é verdade. Mesmo durante as cruéis estações, os pinheiros resistem com suas folhagens sempre verdes. Vários símbolos podem significar uma coisa diferente em cada lugar do mundo.

Leia também
Site Rexona Desodorantes
Leroy Merlin São José dos Campos
Penteados Modernos

Atualizações de REPLICANTE.org no seu email (newsletter).


Comente com seu Facebook!