Símbolos de natal

Final de ano está chegando e as férias também. Mas antes dessas comemorações responsáveis por nos deixar renovados e felizes da vida temos o natal no dia 25 de dezembro.

O natal pode ser resumido em um tipo de festa no qual as pessoas se encontram com suas famílias e ainda aproveitam para matar a saudade, pois muitas possuem membros que de fato moram longe e não podem estar o tempo todo presente.

Tanto para adultos quanto crianças o natal pode envolver as pessoas de magia. E nessa época ocorre a troca de presentes e muitos outros rituais. Provavelmente em sua casa tosos vocês estão preparando a arvore para festejar, mas você sabe o que significa cada símbolo do natal, isto é, todos aqueles símbolos que costumamos enfeitar nossa casa como o presépio?

Bom se voe ainda não sabe, vai ficar sabendo agora. O presépio é uma palavra que deriva do hebraico significando estábulo, manjedoura. De acordo com registros históricos puderam ser constatados desde o século II a representação de presépios.

Os símbolos do boi e do jumento já não têm explicações muito claras, mas há escritos religiosos que os Messias iria se manifestar por meio dos animais. Bom agora você sabe pelo menos a origem de dois dos símbolos mais comuns em nossas decorações de natal não é? Assim que tivermos mais informações a respeito poderemos informá-lo.

Leia também
MGM operadora de Turismo- Pacotes de Viagens
Lorenzetti: Produtos E Preços
Cabelo Curto Cacheado

Atualizações de REPLICANTE.org no seu email (newsletter).


Comente com seu Facebook!