Símbolos de natal

Final de ano está chegando e as férias também. Mas antes dessas comemorações responsáveis por nos deixar renovados e felizes da vida temos o natal no dia 25 de dezembro.

O natal pode ser resumido em um tipo de festa no qual as pessoas se encontram com suas famílias e ainda aproveitam para matar a saudade, pois muitas possuem membros que de fato moram longe e não podem estar o tempo todo presente.

Tanto para adultos quanto crianças o natal pode envolver as pessoas de magia. E nessa época ocorre a troca de presentes e muitos outros rituais. Provavelmente em sua casa tosos vocês estão preparando a arvore para festejar, mas você sabe o que significa cada símbolo do natal, isto é, todos aqueles símbolos que costumamos enfeitar nossa casa como o as bolas coloridas e a vela?

Nas árvores decoradas de natal, as bolas coloridas podem significar os frutos daquela arvore viva que é Jesus. Elas também podem representar os dons que Jesus nos trouxe e nos deu quando ele nasceu representando assim todas as coisas boas daquelas pessoas que vivem com Jesus em sua vida e seu coração.

Já as velas na cultura da região do oriente médio representam vida. Por exemplo, as chamas podem representar ou significar todas as forças da natureza. A vela quando está acesa representa nossos anos vividos. Cada vela acesa indica praticamente um ano vivido. O que acontece é que basta um sopro e lãs se apagarão para que no ano que está por vir sejam reacendidas.

Enfeite sua casa com os enfeites natalinos, mas não agora sem saber o significado de cada enfeite.

Leia também
Como conseguir advogado grátis
Camisa Social Lacoste – Masculina e Feminina
Itaú - Abrindo conta Online

Atualizações de REPLICANTE.org no seu email (newsletter).


Comente com seu Facebook!