Símbolos de natal

Final de ano está chegando e as férias também. Mas antes dessas comemorações responsáveis por nos deixar renovados e felizes da vida temos o natal no dia 25 de dezembro.

O natal pode ser resumido em um tipo de festa no qual as pessoas se encontram com suas famílias e ainda aproveitam para matar a saudade, pois muitas possuem membros que de fato moram longe e não podem estar o tempo todo presente.

Tanto para adultos quanto crianças o natal pode envolver as pessoas de magia. E nessa época ocorre a troca de presentes e muitos outros rituais. Provavelmente em sua casa tosos vocês estão preparando a arvore para festejar, mas você sabe o que significa cada símbolo do natal, isto é, todos aqueles símbolos que costumamos enfeitar nossa casa como os três reis magos?

Os três reis magos são representados em um único livro na Biblia. Eles são considerados os sábios do oriente e no século cinco eles já foram apelidados de reis magos, mas posteriormente cada um recebeu um nome: Baltazar, Belquior e Gaspar. Eles trouxeram vários presentes para o menino Jesus. Posteriormente foram atribuídas etnias a cada um sendo Belquior (ou Melchior) da raça branca; Gaspar, amarelo e Baltazar, negro simbolizando que todas as etnias tomaram conhecimento do nascimento do menino Jesus.

 

Leia também
Vestidos do Verão 2011
Lojas Marabraz Barueri
Lojas Marabraz Santos

Atualizações de REPLICANTE.org no seu email (newsletter).


Comente com seu Facebook!