iMacs – Novidades, Informações e Preços

imac

O iMac é um modelo de computador lançado nos anos 90, pela Apple, para revolucionar o mercado de computadores pessoais (PC). Seu diferencial se baseava em um design arrojado, com cores fortes de alto contraste e diversos atributos novos, com o intuito de atrair o público jovem e popularizar a marca.

De lá pra cá diversos iMacs foram lançados, mas a nova linha de produção da Apple garante que os novos iMacs serão a grande promessa de 2011. A linha de desktops da Apple ganha novos modelos em 2011, segundo informações do Apple Insider. De acordo com o site, os novos iMacs devem ter chips Sandy Bridge, da Intel, e tecnologia de transmissão de dados de alta velocidade Thunderbolt, já presente nos MacBooks Pro.

Os novos iMacs terão várias novas características e novidades em aplicativos. Estará incluso nos novos iMacs a nova tecnologia da Intel, que traz processador cache, GPU e controle de memória  no mesmo chip. Além disso, o Core i5 e o i7  ajudaram os novos MacBooks Pro superarem com folga a performance da CPU de seus antecessores. Os novos iMacs prometem ser 70% mais velozes e possuir gráficos com uma performance até 3 vezes maior que as gerações anteriores.

Já a  Thunderbolt do novo iMac é uma nova tecnologia para conexão entre computadores e periféricos, desenvolvida pela Intel com a colaboração da Apple, que combina dados, vídeo, áudio e energia em um único cabo. Um “canal” Thunderbolt pode trafegar dados a até 10 Gigabits por segundo (10 Gbps), e cada porta tem dois canais. O Thunderbolt é bidirecional, ou seja, pode enviar e receber informações ao mesmo tempo. A Apple também deve de incrementar a capacidade de armazenamento dos iMacs para até 2 Terabybites, oferecer  4 GB de memória RAM e turbinar os recursos de videoconferência para oferecer chamadas de FaceTime com alta resolução.

Vale lembrar que os novos iMacs já estão sendo comercializados no Brasil por lojas especializadas na marca e também pela loja oficial da Apple, a Apple Store. Uma das vantagens de comprar um Imac é que o comprador pode acessar o site oficial da Apple Store e montar o seu iMac com as configurações que desejar. Esse tipo de personalização é muito atrativa para quem pretende montar um computador para suprir todas as suas necessidades, vale a pena conferir todos os opcionais disponíveis.

Sendo assim, o preço dos novos  iMacs podem variar muito, dependendo das configurações que o consumidor personalizará. Mas, em média, os novos iMacs variam entre R$4.000,00 e R$7.400,00.

Leia também
Primeiro voo noturno do Solar Impulse, o avião solar
AOC – Televisores de LCD
Lançamento iPhone 5

Atualizações de REPLICANTE.org no seu email (newsletter).


Comente com seu Facebook!