FUNDAÇÃO ESTUDAR BOLSAS, WWW.PROCESSOSELETIVOESTUDAR.COM.BR

A qualificação profissional é a sua garantia de alcançar um lugar melhor na carreira e para quem não tem como custear os estudos a dica é conhecer as bolsas da Fundação Estudar. Trata-se de uma fundação que há mais de 20 anos ajuda a formar as novas lideranças do país.

Essa instituição não tem fins lucrativos e seu grande objetivo é oferecer as pessoas que desejam estudar uma oportunidade. As bolsas ofertadas pelo programa Estudar são parciais e destinadas para alunos da graduação ou pós-graduação em cursos apoiados pela fundação. O mais interessante é observar que esses jovens além de ganhar essa bolsa também podem participar de outras atividades que ajudam a aumentar o seu networking.

O processo seletivo para ocupar as vagas das bolsas acontece anualmente, em geral as inscrições começam em janeiro e vão até o final de março. No site é possível visualizar já na primeira página os processos que ainda estão abertos e os que já encerraram as inscrições.

É importante estar preparado para o processo seletivo, pois ele acontece em nove etapas. A primeira etapa é a da inscrição que é feita através do site, basta clicar no botão “inscreva-se” e preencher os seus dados. A segunda etapa é composta pelos testes de Raciocínio Lógico e Língua Portuguesa que também são online.

A Fundação Estudar também realiza a avaliação da documentação do aluno, essa terceira etapa é interna. Em seguida vem a fase da dinâmica de grupo e depois será realizada uma entrevista individual, ambas presenciais. A sexta etapa é composta pelas entrevistas com os ex-bolsista tanto para os candidatos da graduação como da pós-graduação.

Os passos finais para conquistar uma das bolsas são o Programa de Análise de Aderência à Ética, avaliação o comitê de bolsas e por fim a entrevista final. Saiba mais sobre as bolsas no site da Fundação Estudar em www.processoseletivoestudar.com.br

Leia também
As novidades da BMW: BMW 325i 2011
Lojas Fiescot - Moda masculina
Lojas Marabraz Jacareí

Atualizações de REPLICANTE.org no seu email (newsletter).


Comente com seu Facebook!