Estresse: o inimigo da calma

Atualmente com toda a correria do mundo, a coisa mais difícil para se arrumar é um tempo pra si mesmo. Cada vez mais as exigências vão crescendo. Pode ser exigências de seu cônjuge, exigência de seus filhos, exigências do seu patrão enfim todos os tipos de obrigações que de alguma forma são responsáveis por tomar ou pelo menos consumir grande parte do seu tempo, aquele tempo que você adoraria reservar par si mesmo.

Prazos e contas a pagar são outros fatores que contribuem para que você não se alimente calmamente ou até de forma saudável. Todos esses hábitos ou tipo de estilos de vida podem contribuir de forma decisiva para o estresse de um individuo.

Sem mais suportar toda a pressão do cotidiano, o indivíduo passa a ficar estressado e angustiado. Tudo isso reflete decisivamente na saúde provocando propensão a ataques cardíacos ou coisas piores.

Para se acabar com o estresse e se manter sempre de bom humor e de bem com a vida as dicas se seguem:

 1-     Escute uma música que combina com você ou com o momento. Um som instrumental ou algo parecido. Pode ser aquela canção que te lembra aquela pessoa especial ou um momento mágico que você viveu ou talvez alguma lembrança boa de infância.

2-     Se imagine em outros lugares ou pode ler alguma coisa que lhe remeta a outra situação, como um livro.

3-     Saia pra dar um passeio, pois ver pessoas pode te ajudar a esquecer problemas.

Lembre-se que não é saudável ficar em estado de estresse, pois talvez você faça sofrer muitas pessoas que te amam. Siga as dicas e tenha uma vida calma.

Leia também
Sapatos Via Marte
Alimentos que auxiliam no metabolismo e contribuem na busca da beleza
Chuteiras Adidas

Atualizações de REPLICANTE.org no seu email (newsletter).


Comente com seu Facebook!