Cuidados com o peso na mochila – Materiais Escolares

Muitas pessoas pensam em comprar os materiais escolares pelo fato de ainda estarmois no começo do ano. Os materiais escolares incluem desde os materiais menores como canetas e borrachas até mochilas. E por falar nisso devemos ter muito cuidado com o peso das mochilas.

peso mochila

As pessoas preferem comprar os materiais escolares antes de começar as aulas, para que encontrem materiais de boa qualidade e que estejam com o preço mais em conta, e ficam bastante pensativos nas mensalidades do colégio. Mas, é claro que sempre os pais vão recorrer às manias do filho de querer materiais com enfeites de desenhos animados.

Tem uma coisa que todos os anos os pais se preocupam em comprar para seus filhos, que são as mochilas. Porque crianças que carregam peso na mochila, ao decorrer dos anos podem desenvolver grandes problemas na coluna vertebral, sentir fortes dores nas costas e apresentar posturas incorretas.

O peso nas mochilas faz a criança desenvolver um esforço muito além do que ela pode agüentar, trazendo um estresse muscular muito grande e causando assim as dores.

Então, sugerimos que comprem mochilas com rodinhas! O peso na mochila não pode passar de 10% do peso da criança. Se uma criança pesa 30kg, ela não deve carregar mais de 3kg de material.

É bom que os pais lembrem sempre seus filhos a usarem mochilas com duas alças, pois assim o peso na mochila se distribui na região mediana do corpo.

Leia também
Sebo de livros – Venda de livros usados online
ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio
Datas do Enem

Atualizações de REPLICANTE.org no seu email (newsletter).


Comente com seu Facebook!