Coque Trançado de Mechas

Bem chique o coque trançado de mechas é um dos penteados mais pedidos pelas mulheres.

O coque é um tipo de penteado muito antigo que nunca saiu de moda, sempre adotado em grandes festas o coque se tratava de um penteado simples até ganhar novas formas e detalhes que diferenciava um dos outros.

Após os coques chignon, grego, banana, clássico e desfiado agora é a vez do coque trançado com mechas.

O coque trançado com mechas se trata de um penteado glamouroso indicado para grandes festas, como casamento e eventos, o seu modo de fazer necessita de profissionalismo já que trás formas diferentes, porém não deixando de ser um coque clássico.

Aprenda a Fazer Coque Trançado de Mechas: Passo a Passo

O trançado de mechas é o mais complexo dos coques clássicos apresentados, devido à sua riqueza de detalhes com o entrelaçamento de mechas que desenham o visual. É também o mais flexível em relação ao equilíbrio de formas, podendo apresentar mais ou menos volume.

Bem moderno o estilo do coque pode apresentar pequenas presilhas ou não, isso vai depender do tipo de festa que vai frequentar e também o seu gosto. É essencial durante o penteado o uso de mousse para pentear e finalizar o penteado com finalizador spray.

Passo a Passo:

-Prenda uma mecha larga central na frente e nas laterais da cabeça e faça uma trança embutida de cada lado. Na altura da nuca a trança fica solta e se desprende do couro cabeludo.

-O cabelo todo fica dividido em duas tranças embutidas que depois se soltam, conforme o comprimento do cabelo.

-Na porção de cabelo que não foi presa, separe uma mecha fina na frente e desfie com um pente fino, penteando no sentido contrário (em direção à raiz). Separe outra mecha fina e faça o mesmo. Vá ‘desfiando’ mecha por mecha até desfiar todo o cabelo que estava separado na região central da cabeça.

-Aplique spray de finalização sobre as mechas desfiadas, ainda com o rosto voltado para baixo. Volte a cabeça para a posição normal e com uma escova de pentear do tipo raquete penteie os fios para trás, com leveza para manter o volume. Prenda esta porção de cabelo trás da cabeça, entre as duas tranças, com um grampo invisível, para não soltar.

-Com a ponta das duas tranças faça um coque baixo na nuca e prenda com um grampo diferente. “A oncinha vai estar em alta no inverno”, diz Marco Antonio. Aplique spray de finalização para prolongar a sustentação do penteado.

-Finalize com um spray de fixação.

 

Leia também
Programa de Trainee CVC 2012
Cortes de Cabelo Masculino 2013
Pentes para Penteados

Atualizações de REPLICANTE.org no seu email (newsletter).


Comente com seu Facebook!